FNN e Sindinutri-SP discutem piso salarial e jornada de 30h com ampla participação do Brasil.
Em uma ação pioneira e inovadora para nutricionistas de todo o Brasil, a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN) reuniu, na live "Todos Juntos pelo Piso Nacional da Nutrição", realizada na quarta-feira (26), representantes de 24 estados do Brasil. Promovida em uma parceria com o Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo (SindiNutri-SP), na presença de Consolação Furegatti, e com a presença do Deputado Federal Mauro Nazif, o encontro é um marco na luta pela salário mínimo e pela jornada de 30h para a Nutrição do Brasil.

Na ocasião, a presidente da Federação, a nutricionista Fátima Fuhro, destacou a importância da união da Nutrição em prol do pleito da categoria. "Não adianta todos os anos ir colocando Projeto de Lei no Congresso, no Senado. O que é preciso fazer é uma mobilização intensa, mostrar a força da Nutrição. Não existe saúde sem Nutrição", explica Fátima.

A presidente destacou que todas as entidades necessitam de apoio da categoria em todos os aspectos. "A representatividade é validada pela união da categoria", afirma. Além disso, Fátima chamou atenção para a união das entidades da Nutrição. Sobre o Fórum Nacional das Entidades de Nutrição, a presidente da FNN comentou que o colegiado foi reativado em 2013 e precisa levar à frente a Luta da categoria, pelo piso e pela jornada.

Ainda em sua fala, Fátima chamou atenção para o imenso número de PLs tratando da mesma matéria, Piso Salarial, e da necessidade de uma estratégia legislativa para aprovação das matérias de interesse. A ideia de Fátima, que foi acatada pelo Deputado presente, é de ter um PL para cada tema, afim de facilitar a aprovação na casa legislativa.

Na live, a presidente da FNN e a presidente do Sindinutri-SP, Consalação Furegatti, destacaram a união dos Sindicatos e Federação na busca pela valorização da categoria. Consolação, em sua fala, destacou o momento histórico que a Nutrição vivencia e que a live foi um marco e representa a união de toda a categoria. Por fim, o deputado explicou os caminhos de um PL na Câmara dos Deputados, esclareceu dúvidas sobre como funciona os trâmites na casa legislativa e assumiu o compromisso com a categoria.

Quer assistir a live? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=3laaJn-Muc4

Inscreva-se no canal do Sindinutri-SP. Fortaleça as entidades da Nutrição.