Fique por dentro


Nota da FNN sobre o Coronavírus - 19/03/2020

Pelo seu compromisso com a classe trabalhadora e a população brasileira a FNN se manifesta publicamente em virtude da Pandemia do Coronavírus.

Nossa orientação é de que sejam respeitados os Protocolos de Saúde Pública orientando neste momento para grandes aglomerações de pessoas, em decorrência do aumento de casos relacionados à contaminação pelo vírus Covid-19 e do alto poder de propagação em locais onde ocorre multiplicidade de contatos .

Nesse momento histórico nosso dever é garantir o cumprimento de protocolos que visam prevenir a proliferação do vírus e, sobretudo, pautar debate sobre Saúde. Para nós, mais do que ausência de doença, ser saudável é estar livre de qualquer opressão e exploração dos seres humanos e da natureza .

Desse modo se faz necessário um projeto de sociedade livre, justa e democrática, fato que atualmente demanda a intensificação de luta por :

- Investimentos nas políticas públicas de saúde

- Defesa intransigente do SUS

- O Governo Federal é o Congresso Nacional devem descongelar os recursos da Saúde represados pela Emenda Constitucional 95

-  Fortalecimentos dos trabalhos das equipes de Saúde da Família com a supressão imediata da Portaria 2979/19

- Fortalecimento do trabalho das instituições de pesquisa e laboratórios públicos -Garantia da oferta de leitos de UTI

- Trabalho em consonância com outros países em busca de informações técnicas

- Seguir o Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde, 2014 A FNN destaca que deve ser mantida a estabilidade no emprego e, manutenção dos salários no setor público e privado pelo tempo que durar a Pandemia.

Destaca também aos profissionais que atuam como autônomos que os valores instituídos na Tabela de Honorários são também considerados para estes momentos .

Somente nosso esforço e união será capaz de fazer com que esta crise seja superada!

 

Recomendamos:

Aos profissionais que estão trabalhando e que não podem fazer isolamento social. Não se submetam à exposição ao coronavírus onde haja aglomeração,trabalho em espaços fechados,sem ventilação, patrões coagindo, demitindo, fazendo proibições para não prejudicar o andamento do trabalho. Não aceitem, denunciem aos órgãos de controle e canais que estão sendo divulgados nas mídias .

Quanto à forma de atuação, sigam os procedimentos e recomendações do CFN.

Todas Notícias

21/03/2019 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO
19/02/2019 - convite assembleia
21/01/2019 - NOTA DE REPÚDIO
15/01/2019 - CONCURSO para SES/DF
07/06/2018 - Novidades!
20/03/2018 - Marielle PRESENTE
17/01/2018 - Valorização Sindical