Fique por dentro


FNN participa da solenidade de abertura do XXV Congresso Brasileiro de Nutrição - 20/04/2018

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL juntamente a Federação Nacional dos Nutricionistas - FNN, participou, na noite dessa quarta-feira, dia 18 de abril, em Brasília/DF, da solenidade de abertura do XXV Congresso Brasileiro de Nutrição – CONBRAN 2018 “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”. A diretora da CNPL e presidente da Federação Nacional dos Nutricionistas, Fátima Fuhro, integrou a mesa solene de abertura. 
Mais de três mil participantes, entre profissionais, estudantes e técnicos da área de Saúde, prestigiaram a cerimônia, que foi voltada para reflexão acerca do papel social e político dos nutricionistas no contexto nacional, bem como sobre a importância da alimentação e da nutrição na promoção da qualidade de vida e do bem-estar social. O evento segue até o dia 21 de abril com intenso intercambio de conhecimento.
O presidente do Conselho Nacional de Saúde – CNS, Ronald dos Santos, reiterou a importância do evento no atual cenário nacional, de total massacre aos direitos sociais e trabalhistas. “Tenho plena convicção de que as contribuições geradas neste CONBRAN serão extremamente necessárias ao povo brasileiro. Reitero também a preocupação com o desmonte dos princípios da universalidade e da integralidade que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS), que precisam ser respeitados. A saúde não é mercadoria, é um direito da população. Todos juntos pela democracia e pela saúde”, pontuou. 
Em nome da Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN, organizadora do CONBRAN, a vice-presidente Ana Maria B. Rezende, destacou a necessidade de construir um olhar coletivo sobre todo o sistema alimentar, de forma unificar o alimento e a nutrição: por quem planta e colhe; como esse alimento chega ao nosso prato; as condições de trabalho desses profissionais envolvidos, as consequências do processo de produção na sociedade, entre outros. “Somente estaremos bem quando todos estiverem bem, esse é o nosso maior desafio. Enquanto o país virar as costas para desigualdade e para o desmonte não compartilharemos do bem coletivo. Nosso envolvimento precisa ser enquanto nutricionistas e enquanto cidadãos”, ressaltou.  
A cerimônia também homenageou a professora Elenice Costa com o Prêmio Lieselotte Ornelas - Nutricionista Destaque do Brasil, em reconhecimento ao mérito do trabalho de nutricionista que contribui para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural da ciência da Nutrição e com a promoção e reconhecimento social da categoria.
O prêmio é concedido pela Asbran e destinado aos nutricionistas com registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas.



Todas Notícias

20/03/2018 - Marielle PRESENTE
17/01/2018 - Valorização Sindical
09/11/2017 - Valorização Sindical
09/11/2017 - Reforma Trabalhista
04/08/2017 - Parceria Estácio
26/07/2017 - XXXIV ENENUT
24/07/2017 - NOTA
25/05/2017 - FNN no OCUPA BRASÍLIA
08/03/2017 - Posse CRN6
15/02/2017 - NOTA DE FALECIMENTO