Fique por dentro


Presidente da FNN discute cursos de Nutrição na II ENFP em Brasí­lia - 28/09/2015

A presidente da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), Dra. Fátima Fuhro participou do II Encontro Nacional de Formação Profissional (II ENFP), nos dias 25 e 26, em Brasília. Realizado pelo Conselho Federal de Nutricionistas. Com o tema “Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Nutrição, desafios e possibilidades”, o evento reuniu estudantes, coordenadores de cursos de Nutrição e teve como objetivo dar continuidade às discussões sobre a formação do nutricionista com dados da prática profissional.

Um dos principais focos foi a associação da formação do nutricionista com a prática profissional. “O que a gente tirou de lá como resultado e encaminhamento é que se discutiu bastante a questão da formação de trabalho, do quanto o mercado exige do profissional e se na formação essas exigências estão contempladas. Os currículos não podem ser engessados, a questão do ensino se altera, ele não pode ser estático, principalmente na graduação que está formando profissionais. Tem que ser muito dinâmico e se adequar ao mercado, também é o que a sociedade está exigindo. A Federação levou esta realidade do mundo do trabalho e o quanto a academia ainda está distante deste mercado, o profissional aprende trabalhando, vem com a bagagem técnica, mas o dia a dia é o seu maior ensinamento”, ressaltou Fátima.

A doutora em Educação, Maria Isabel da Cunha palestrou sobre os “Desafios Epistemológicos para uma Educação Emancipatória”, dentro do tema, ela apresentou as bases e desafios para a construção do conhecimento, na conferência magna. Os participantes promoveram um rico debate sobre a temática.

Também estiveram no evento diversas autoridades e entidades que representam os nutricionistas, como a presidente da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), Dra. Fátima Fuhro, o presidente do Conselho Federa dos Nutricionistas, Élido Bonomo, representantes do Ministério da Educação, Vinícius Ximenes Muricy da Rocha, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Carolina Chagas, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Anelise Rizzolo, e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Denise Rinehart, a doutora em Educação, Maria Isabel da Cunha, da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), Ana Maria Rezende.

Todas Notícias

09/11/2017 - Valorização Sindical
09/11/2017 - Reforma Trabalhista
04/08/2017 - Parceria Estácio
26/07/2017 - XXXIV ENENUT
24/07/2017 - NOTA
25/05/2017 - FNN no OCUPA BRASÍLIA
08/03/2017 - Posse CRN6
15/02/2017 - NOTA DE FALECIMENTO